29 agosto 2005

Felinus e Cia. na Feira do Príncipe Real


Finalmente a primeira feira, mas ainda não "a minha" feira. Dividi o espaço com a Lena T. e levei apenas pecinhas do Felinus e Cia., isto é, peças que foram oferecidas por várias artesãs, inclusive a própria Lena, para o 3º Leilão Online Felinus e Cia. (será em Setembro, voltem mais tarde que irei colocar um post sobre isso) e que serviram para divulgar o leilão.

Não ía com esperanças de vender nada, mas a verdade é que vendi artigos no valor total de 29€ :) Este dinheiro vai direitinho para a Conta Felinus (mais informações no site) para ajudar os animais que necessitem.

"Desenhei" um folheto para divulgar o leilão, que a Gina me fez o grande favor de imprimir e de me levar à feira, juntamente com 6 azulejos que a amiga e vizinha Laura, artista plástica, lhe entregou para ofertar ao Leilão. 3 deles foram vendidos no sábado (curiosamente, a estrangeiros), assim como os dois pratos em découpage que a Lena T. fez e que a Xanoca aproveitou para lá ir comprar para oferecer (e eu sei a quem!!!) :P

O folheto, para quem tem curiosidade, era este:

Como ficámos numa ponta da feira por onde passam menos pessoas, resolvi distribuir os folhetos pelas bancas dos outros artesãos presentes, num convite a que nos visitassem lá no nosso "cantinho". Teve boa receptividade e pelo menos 3 ou 4 pessoas mostraram de imediato interesse em colaborar com o projecto. (Sim, isto significa que este próximo leilão estará ainda mais repleto de coisas lindas!) :)

O nosso singelo espacinho estava assim apresentado: à esquerda, a Lena e a sua mesinha da Recicl'Arte, à direita, mais rentinho ao chão, a "banquinha Felinus".

Uma visão mais próxima da "banquinha Felinus" e de mim com a famosíssima T-Shirt Felinus (a foto foi tirada pela Lena T.):


E agora uma visão mais "a pique", que o sol não deixa mostrar os pormenores (para a próxima já sei que devo guardar as fotos para outra altura do dia...)

À tarde juntou-se a nós a Sofia que, sem timidez, nos perguntou assim de rajada: "Olá, querem dividir o espaço?", "'Bora, abanca aí", respondi eu :) E foi assim que travámos conhecimento com a extrovertida, divertida, colorida e simpática Sofia Ferraz (ainda não tem blog mas acho que a pus a pensar nisso), que faz umas pregadeiras de peito e "tic-tacs" para o cabelo em feltro muito mimosos. Aqui está ela e o seu colorido chapéu de crochet que me cativou o olhar (é de compra, eu é que pensei que tinha sido ela a fazer):


Das meninas que revi e que conheci nesta feira vou falar noutro post, que este já está pesadote com tanta foto :)