15 agosto 2005

Coexist



14 de Agosto de 2005, Estádio José de Alvalade, 21h50. Última paragem europeia na digressão da banda irlandesa U2 da Tour Vertigo. Já não os via ao vivo desde 11 de Setembro de 1997. Não conhecia bem este último álbum mas o Pedro arranjou bilhetes, por isso lá fui eu.

A principal imagem que memorizei deste concerto foi a palavra Coexist, sendo esta formada pelos 3 símbolos monoteístas: o crescente islâmico, a estrela de David e a cruz de Cristo. Julgava ser um conceito e design original dos U2, mas ao pesquisar na net sobre o logotipo, encontrei isto:

http://www.coexistonline.com/coexist.html

e ainda isto:

http://www.u2tours.com/news/article.src?ID=1068

Problemas de copyright à parte, o conceito é fabuloso, e não podia estar mais actual, nesta grande necessidade mundial de que os povos saibam coexistir entre si.

P.S. O concerto foi muito bom, com direito a 2 encores (e o público a querer mais). Não tenho fotos porque a única coisa que levei comigo foi o B.I., umas sandochas e uma garrafa de água.

5 comentários:

Anónimo disse...

Não sabia q o simbolo da tour deles era esse. Já agora podiam incluir os politeistas tb :).
Deve ter sido espectacular!

Anónimo disse...

Já agora, foste ao concerto dia 14 de Setembro de 2005..eh..eh.. mas hoje é 18 de Agosto de 2005... ai..ai, que estou baralhada..

Phil_Cat disse...

LOL, bem notado, Becas! Já corrigi :) (Dá-me um desconto, tinha acabado de chegar do concerto quando escrevi aquilo, deviam ser umas 2 da manhã...) ;)

Phil_Cat disse...

Lena, o simbolo da Tour não era este (acho eu, confesso que nem sequer conhecia este último álbum deles), foi apenas uma imagem a que recorreram e à qual associaram uma das canções.

Anónimo disse...

Muito bonito seu blog!!! Bjins, Genny...e deixe um comentario no meu...http://geloveleo.weblogger.com.br