01 março 2007

12 anos

Hoje fiz 12 anos de namoro.

Quem conhece o meu companheiro, sabe que passo metade da minha vida à espera dele. Para jantar, para irmos ter com amigos, para que se levante da cama ao fim de semana, enfim... o que importa é que gosto dele, apesar de todas as horas de espera.

Assim, marco este dia especial com mais um dos "poemitas" que encontrei na malinha, e que vem mesmo a propósito :)


"A espera"

Sento-me na mesinha redonda do restaurante italiano
e espero pacientemente
Os quadradinhos azuis da toalha
provocam tonturas às flores ao centro

Embalo-me na música que toca ao fundo
e espero ansiosamente
Imagino o que trarás vestido
E peço uma garrafa de tinto para me fazer companhia

Perco-me na chama quase extinta da vela bordeaux
E desespero na minha espera
Levanto-me e saio de mansinho
Para não acordar as flores adormecidas
.
2003(?)



(Túlipas do jardim da minha sogra, tirada provavelmente em 2000)

4 comentários:

Unknown disse...

Está lindo Pipa. Muitos parabéns por 12 anos de paciência, aos dois. :)

Anónimo disse...

Muitos parabéns, para ti e para o Pedro.
Afinal é esta a explicaçao porque chegas quase sempre um bocadito atrasada..eh..eh..Se é assim, é por um bom motivo.

Isis disse...

Parabens querida!

Com amor a gente ultrapassa tudo! ;)

Muitos anos para vcs! :)

Amor sempre!

Leonor disse...

Doze anos! Uma vida :D Parabéns, mulheri!

E sim senhores, tens alma de poetisa, gostei disso :))

Uma bjoca grande, aproveitando para dizer que, depois deste fim-de-semana, estou LIVREEEEE! Prepara a casa, ehehehe ;)