19 dezembro 2008

Querido Pai Natal

Há 2 anos que não fazia uma listinha destas... mas como sei que há sempre quem me pergunte o que eu gostava de ter pelo Natal, aqui ficam algumas dicas para ajudar:

- Coisas com gatos são quase sempre apreciadas (mas, por favor, coisas relativas à Hello Kitty dispenso).

- Outra aposta segura é uma outra paixão que tem mais anos do que os gatos. Começa pela mesma letra e são ainda mais velhos do que eu... Genesis :)

A banda, que agora está inactiva e deixou os concertos, resolveu fazer um dinheirinho extra lançando edições remasterizadas dos álbuns, em formato próprio para coleccionadores, e dividiu as edições em 3 épocas distintas: 1970-1975; 1976-1982 e 1983-1998. A mais apetitosa, para mim, é a primeira, esta box-set (verdinha):

Não vou deitar os meus preciosos vinis fora, mas era bom poder ouvir estas pérolas com um sonzinho melhor e sem o "efeito especial" de ovos estrelados... :P

Depois temos um livrito, segundo consta de 360 páginas, elaborado em conjunto pelos vários membros que pertenceram à banda. Já li críticas muito boas e outras não tão boas, mas de uma forma geral o saldo é positivo e é mais um excelente artigo de coleccionador (havia uma edição autografada por 4 membros da banda - o Gabriel baldou-se às assinaturas - com direito a marcador de livros em pele e uns bookends pintados à mão, mas parece que esgotou, ainda que custasse os olhos da cara!). Chama-se Chapter & Verse e penso que exista também algo em formato de Livro Áudio (Audiobook) em CD Ilustrado.

- Ainda nos livros, há outros dois que ando com vontade de ler, coincidentemente do mesmo autor, apesar de a forma como me cruzei com eles ter origens muuuuuito distintas. São eles "The Power of Now":
e "Awakening to Your Life's Purpose":


- Depois há um utilitário de cozinha que não consigo encontrar em lado nenhum. Disseram-me que poderia encontrá-lo na loja Genevieve Lethu, mas já estive numa e as empregadas olharam para mim com algum espanto, pois não sabem da existência de tal coisa. Trata-se de uma espécie de tupperware resistente onde se coloca dentro o pirex e ele mantém a comida quente por algumas horas. NÃO É um rechaud, e infelizmente não tenho fotos para ilustrar esta explicação. Só posso adiantar que aquele que conheço é oval, cinzento, e tem 2 "trincos", um de cada lado. Dar-me-ia imenso jeito para manter a comida quente para uma certa pessoa que tem alguma dificuldade em cumprir horários...

E a listinha fica por aqui, que o tempo é curto (é possível pedir ao Pai Natal que estique as horas do dia? É que as 24 actuais não me chegam para fazer tudo o que preciso...)

Obrigada, Pai Natal :)

02 dezembro 2008

32!


Parabéns para mim,
Parabéns para mim,
Parabééééééééééns para mim,
Parabéns para mim! (LOL)

Obrigada a todos os que se lembraram do meu aniversário, e a todos os restantes que se vão lembrar depois de verem este post! :)