17 novembro 2006

Querido Pai Natal...

Sei que tens sempre alguma dificuldade (embora eu não entenda porquê) em escolher as prendas para colocar no meu sapatinho.

Para te ajudar, deixo-te uma listinha, que podes utilizar também para te orientares no meu aniversário, que está já aí ao virar da esquina (dia 2 de Dezembro, caso tenhas perdido a tua agenda):

Este moço canta muito bem e as velhas músicas da época do Sinatra soam maravilhosas na voz dele:


CD Michael Bublé - It's Time


CD+DVD Michael Bublé - Caught in the Act
.
Este outro moçoilo, imagina tu, é portuga,
e não é que faz umas músicas engraçadas?

CD André Sardet - Acústico
Este porque tem uma música que me faz "tremer":

Damien Rice - "O"
.
Para recordar o concerto de 1993 em Alvalade:

DVD U2 - Zoo TV Live at Sidney
(parece que um dos teus duendes já está a tratar deste)
.
Velhas paixões nunca se esquecem:


DVD Genesis Songbook
.
.
Para embelezar a casa:

Uma tela com gatos da Elotopia (adoro as pinturas desta miúda!)
.
Para me embelezar a mim:

Pendentes da Colorau e da Inca_Fisga (já tenho um, oferecido pela Colorau, mas não me importava de ter um de cada cor...)
Se me lembrar de mais alguma coisa, vou colocando aqui para te orientares ;)

She lives!!!



É verdade, ainda respiro. Gostaria de poder dizer "e estou bem de saúde" mas, no momento, os espirros e fungadelas impedem-me de fazer tal afirmação.

Em todo o caso (e tentando sempre ver as coisas de uma perspectiva optimista), foi mesmo a falta de saúde que hoje me permitiu ter tempo de me sentar e vir aqui actualizar este "diário online" que, de diário, nada tem (nem de semanário, e nem tão pouco de "mensário"... Bolas, há mesmo muito tempo que não escrevia aqui!)

E porquê?, perguntam vocês... "E porquê?" (ouve-se ao fundo e em coro).

Porque muito sucedeu e o tempo livre foi escasso, para não dizer mesmo inexistente.

Ora bem, coloquemos então os nossos capacetes para entrarmos na nave de regresso ao passado. Vamos viajar até 25 de Maio de 2006 (já colocaram os cintos de segurança?). Nesse dia, como facilmente podem ver se andarem um pouco para baixo no ecrã, eu anunciava ao mundo a abertura do 4º Leilão Felinus (se ainda alguém tinha dúvidas, comprova-se que passou muito tempo desde a última inserção neste blog pelo facto de, neste momento, estar já a decorrer o 5º Leilão - pormenores AQUI).

Cerca de mês e meio depois, tivémos o 9º Encontro Felinus (pormenores AQUI) para, entre outras coisas, fazer a entrega das peças do 4º Leilão. Se lá estiveste e não me viste, foi provavelmente porque passei o tempo todo atrás do computador e das peças (eram quase 800)para entrega.

Entre uma coisa e outra, fui chamada para prestar provas e realizar entrevistas para vários dos estágios a que me tinha candidatado (referidos AQUI e AQUI). Depois de uma grande confusão, com entrevistas para estágios em contabilidade (aos quais eu não me havia candidatado) e um dia perdido em Lisboa nos Recursos Humanos da Segurança Social a tentar deslindar que troca teria havido, semanas mais tarde fui chamada novamente a Lisboa para me apresentar e dar início ao referido estágio de contabilidade que, repito, eu não me tinha candidatado. Disse-me então a senhora dos Recursos Humanos que eu não podia fazer um estágio para o qual não tinha habilitações (duuuuuhhhh... deixe-me repetir, só mais uma vez: eu NÃO me candidatei a este estágio) mas que tinha um, de Relações Públicas, para o qual não tinha candidatos. "Há aqui marosca", pensei eu, "não há candidatos porquê?". "O estágio é em Setúbal", respondeu ela. Rapidamente fiz contas de cabeça: "ou aproveito este ou fico sem estágio nenhum".

E é assim que agora faço 100km todos os dias para ir trabalhar, o que fez maravilhas à minha coluna (como por escrito não se nota a ironia no meu tom de voz, leiam a frase assim: "o que fez maraviiiiiiiiiiiiiiilhas à minha coluna"). Obviamente que quando chegava a casa a última coisa que me apetecia fazer era sentar-me ao computador.

E dizem vocês: "Mas não digas que nem sequer ao fim de semana tinhas tempo para escrever no blog" (ao que vocês, muito afinadinhos e coordenados, dizem mesmo: "Mas não digas que nem sequer ao fim de semana tinhas tempo para escrever no blog")

Pois não, não tinha. É que também no meio disto, o Pedro meteu férias e encascou na cachimónia que havíamos de nos mudar durante esse período. Por isso meteu o turbo nas obras e a casa ficou subitamente própria para consumo, que é como quem diz, pronta para as mudanças.

Ora só quem já empacotou e desempacotou uma casa inteira é que sabe o tempo e trabalho que está envolvido na tarefa (e ainda não está terminada...)

Somando tudo, quando damos por isso, passaram-se meses. Acumulam-se histórias, novidades, sentimentos... e depois têm de levar com estes testamentos para ficarem a par de tudo!

Os pormenores, esses, só em outros posts! Se perguntarem, eu conto ;)