23 abril 2006

Amizade sem fronteiras

Adorável! Uma grande lição para quem não se entende com membros da própria espécie...

Ver o vídeo aqui: http://www.youtube.com/watch?v=U4Nyf6ib1OQ

21 abril 2006

Os meus "sobrinhos"

Pois é, estive de novo desaparecida por uns tempos, mas desta vez por boas razões.

Na altura da Páscoa muitas pessoas tiraram uns dias de férias, e quem tem animais tem sempre uma preocupação nestas alturas. Há alguns anos que faço PetSitting, exactamente para dar oportunidade a que essas pessoas vão para fora descansadas.

Assim, nesta Páscoa e nos dias que a antecederam, arranjei 12 novos sobrinhos, para além de revisitar outros 4 de quem já tinha tratado antes.

Aqui estou eu com um dos novos sobrinhos, o Pompeu, menino de uma família de 10 "irmãos", com idades entre os 10 meses e os 12 anos, todos tão meigos quanto ele. Bastava eu sentar-me que este menino de imediato pulava para o meu colo, e ali ficava, a ronronar e a amassar. No último dia das minhas visitas diárias, não resisti a tirar um auto-retrato para ficar com uma recordação.


Nesta semana, para "desenjoar" dos gatos (como se fosse possível enjoar...), estou a tratar de um sobrinho canino, o Luka, um doberman ainda "inteiro", que por vezes confunde a minha perna com uma cadela (ou a mangueira, ou o que quer que ele possa agarrar...). Se tivermos em conta que ele deve pesar quase tanto como eu, nem sempre é fácil desmotivá-lo.

Bem, já agora um bocadinho de publicidade... Se precisarem de quem cuide dos vossos companheiros de 4 patas quando quiserem tirar uns dias de férias, ou durante um fim de semana, estou ao vosso dispôr! :) Estou a trabalhar sobre o site de PetSitting. Quando estiver pronto, divulgo aqui o link. Até lá, podem usar o mail petsitting@netcabo.pt. E se tiverem amigos, passem palavra! Abranjo a área da margem sul e da Grande Lisboa, forneço referências e garanto serviço 5 estrelas (ou não fosse eu perfeccionista...)

04 abril 2006

Lembram-se dos "Gatos Ninja"?


Os donos chamam-lhes gatos voadores. Falei deles pela primeira vez em Agosto do ano passado, aqui.

Num passeio pela net voltei a encontrá-los. Não só existem fotos mais actuais dos "voos", como podemos ainda ver estas belezas em situações mais terrenas (e encantadoras, by the way).

Entretanto, as novas fotos respondem às questões que levantei em Agosto: O que motiva os gatos aqueles saltos não é nada mais nada menos do que...tcham tcham tcham tcham... corriqueiríssimos brinquedos, LOL :)

A casa, impecavelmente limpa e lindíssima (para o meu gosto, está claro) situa-se no Japão, a julgar pelas letras nos sacos de papel e embalagens de bolachas.

Chega de conversa. Deliciem-se:

Galeria dos Voos

Os gatos do Junku

(Destaquei estas mas não deixem de ver as restantes galerias do Junko)