29 agosto 2005

Felinus e Cia. na Feira do Príncipe Real


Finalmente a primeira feira, mas ainda não "a minha" feira. Dividi o espaço com a Lena T. e levei apenas pecinhas do Felinus e Cia., isto é, peças que foram oferecidas por várias artesãs, inclusive a própria Lena, para o 3º Leilão Online Felinus e Cia. (será em Setembro, voltem mais tarde que irei colocar um post sobre isso) e que serviram para divulgar o leilão.

Não ía com esperanças de vender nada, mas a verdade é que vendi artigos no valor total de 29€ :) Este dinheiro vai direitinho para a Conta Felinus (mais informações no site) para ajudar os animais que necessitem.

"Desenhei" um folheto para divulgar o leilão, que a Gina me fez o grande favor de imprimir e de me levar à feira, juntamente com 6 azulejos que a amiga e vizinha Laura, artista plástica, lhe entregou para ofertar ao Leilão. 3 deles foram vendidos no sábado (curiosamente, a estrangeiros), assim como os dois pratos em découpage que a Lena T. fez e que a Xanoca aproveitou para lá ir comprar para oferecer (e eu sei a quem!!!) :P

O folheto, para quem tem curiosidade, era este:

Como ficámos numa ponta da feira por onde passam menos pessoas, resolvi distribuir os folhetos pelas bancas dos outros artesãos presentes, num convite a que nos visitassem lá no nosso "cantinho". Teve boa receptividade e pelo menos 3 ou 4 pessoas mostraram de imediato interesse em colaborar com o projecto. (Sim, isto significa que este próximo leilão estará ainda mais repleto de coisas lindas!) :)

O nosso singelo espacinho estava assim apresentado: à esquerda, a Lena e a sua mesinha da Recicl'Arte, à direita, mais rentinho ao chão, a "banquinha Felinus".

Uma visão mais próxima da "banquinha Felinus" e de mim com a famosíssima T-Shirt Felinus (a foto foi tirada pela Lena T.):


E agora uma visão mais "a pique", que o sol não deixa mostrar os pormenores (para a próxima já sei que devo guardar as fotos para outra altura do dia...)

À tarde juntou-se a nós a Sofia que, sem timidez, nos perguntou assim de rajada: "Olá, querem dividir o espaço?", "'Bora, abanca aí", respondi eu :) E foi assim que travámos conhecimento com a extrovertida, divertida, colorida e simpática Sofia Ferraz (ainda não tem blog mas acho que a pus a pensar nisso), que faz umas pregadeiras de peito e "tic-tacs" para o cabelo em feltro muito mimosos. Aqui está ela e o seu colorido chapéu de crochet que me cativou o olhar (é de compra, eu é que pensei que tinha sido ela a fazer):


Das meninas que revi e que conheci nesta feira vou falar noutro post, que este já está pesadote com tanta foto :)

15 agosto 2005

Coexist



14 de Agosto de 2005, Estádio José de Alvalade, 21h50. Última paragem europeia na digressão da banda irlandesa U2 da Tour Vertigo. Já não os via ao vivo desde 11 de Setembro de 1997. Não conhecia bem este último álbum mas o Pedro arranjou bilhetes, por isso lá fui eu.

A principal imagem que memorizei deste concerto foi a palavra Coexist, sendo esta formada pelos 3 símbolos monoteístas: o crescente islâmico, a estrela de David e a cruz de Cristo. Julgava ser um conceito e design original dos U2, mas ao pesquisar na net sobre o logotipo, encontrei isto:

http://www.coexistonline.com/coexist.html

e ainda isto:

http://www.u2tours.com/news/article.src?ID=1068

Problemas de copyright à parte, o conceito é fabuloso, e não podia estar mais actual, nesta grande necessidade mundial de que os povos saibam coexistir entre si.

P.S. O concerto foi muito bom, com direito a 2 encores (e o público a querer mais). Não tenho fotos porque a única coisa que levei comigo foi o B.I., umas sandochas e uma garrafa de água.

05 agosto 2005

"Gatos ninja"

Não vou ser nada original. Estas fotos que aqui vos coloco à disposição estão a ter tanto sucesso que quase todos os blogs e fóruns têm links para elas.

Adoro tudo nelas: a qualidade das imagens, o timing de quem apertou o botão da máquina na hora (entenda-se milésimo de segundo) certa, os planos utilizados, o chão da casa, a (pouca) mobília, as expressões (lindas) dos gatos... tudo!

Só não sei (porque em nenhuma foto se vê) o que motivava os gatos àqueles saltos. Vamos ver se me respondem, porque estou curiosa :)